sábado, 30 de janeiro de 2021

Resumo Mensal - Janeiro 21 - 924k - Enquanto nada acontece, seguimos subindo

Fantasmas que visitam esse diário, como estão?


Como esperado, chegamos na maior média móvel de mortes desde o início dessa zorra de COVID, as festas de fim de ano fizeram seu serviço e perdi mais 1 familiar. Então, por favor, se cuidem. 

Com a visibilidade óbvia dos fatos, a bolsa começou sua queda. No dia que escrevo, estamos novamente as voltas com uma possível greve dos caminhoneiros e no mundo real, as pessoas morrem asfixiadas pela inoperância completa...a tinta de surrealidade começa a parecer normal e nossa apatia vai se tornando o padrão ainda mais marcado como povo. Um leve desabafo. 


Avançando para o mundo dos dinheiros, chegamos aos 924k, conseguindo um rendimento de 0,5% mesmo em um mês de queda da bolsa. Resultado atingido devido ao que temos em FIIs, RF e rendimentos, que atingiram seu recorde esse mês.


Sigamos aos detalhes:



1 - investimentos encerrados

Esse mês não tivemos nenhum encerramento/venda de investimentos.



2 - renda passiva dinheiro disponível para investimento

Para uma organização mental mais adequada, precisei substituir o título desse bloco e mudar sua ordem de 3 para 2. Precisamos deixar claro que todos os valores investidos no mês vêm de uma combinação do caixa, valores de investimentos encerrados, dinheiro novo e rendimentos mensais de FIIs/Ações/CRIs. 

Então agora, o item 3 também apresentará uma linha de dinheiro novo ou aporte do mês, para tornar essa bagunça um pouco mais organizada.

Então vamos lá.

De dinheiro novo, aportamos 11.9k

Quanto aos rendimentos mensais, conseguimos o melhor resultado até hoje, com 1,8k mensais, distribuídos em:

FI:1,6k  /  Ações:182 reais  /  outros: 24 reais



3 - investimentos realizados

Antes de tudo, 1,4k para previdência privada.


Agora, preciso referenciar esse parágrafo do mês passado:

"Como falei em posts anteriores, tenho deixado um valor relevante no caixa para aproveitar as subscrições e possíveis oportunidades. Apenas para explicar aos amigos que não leram ou são novos, meu trabalho me toma muuuuito tempo e não consigo um market time bacana, então com isso em vista, tenho deixado dinheiro em caixa na corretora, para uma oportunidade surpresa." (post passado)

Pois, na queda da Eletrobras, pude comprar algumas ações. Foram 8,3k em 300 ações durante uma queda vertiginosa com a saída de seu presidente.

Ainda falando de compras, compramos:

HGRE11 7,5k: fundo com várias lajes corporativas que julguei interessante e também com desconto em seu valor patrimonial 

HGBS11 4,3k: fundo de shoppins com uma carteira bem grande e ainda abaixo do valor patrimonial

Forpus Ações FIC FIA 5k: Fundo com histórico bem relevante de resultados e gostei muito das entrevistas com os gestores que encontrei na internet.

Além disso, as subscrições de HCTR11 e IRDM11, BCRI11 foram integralizadas.



4 - share de alocação de ativos

Sigo aqui ainda em desordem constante. Em minha defesa, digo que a renda fixa não tem me ajudado.





5 - histórico mensal: 


Aos amigos que acompanham mensalmente ou esporadicamente, se cuidem.


Mais uma vez, obrigado pela companhia.


P.I.


8 comentários:

  1. Concordo 100% com você. È chocante o quanto minimizamos tudo que está acontecendo. Ou até pior, negamos.

    Enfim, cuidemos da gente e das pessoas ao nosso redor.

    Parabéns pelo crescimento constante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita A
      Mauita saúde a sanidade pra gente nesse momento ahahaah

      abs
      P.I.

      Excluir
  2. Eu nem sei mais como agir ou o que fazer diante dessa situação, já desisti, estou só deixando as coisas acontecerem e aguardando o meu momento de ser vacinada (certamente será lá pra 2022).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, tenho agido de forma semelhante, mas parece que remamos contra uma maré enorme...
      Sobre a vacina, também acredito em uma normalização apenas pro meio de 2022.

      Obrigado pela visita, Ryca :)

      Excluir
  3. Me solidarizo e concordo com seu desabafo, cara.
    Sobre os aportes também reinvesti os proventos em HGRE e HGBS esses meses ;)

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zé, reinvestir é o que há ahahahahahah

      Sigamos em frente e que esses blogs sejam uma rede de apoio não apenas para questões financeiras, mas também para momentos complexos como este.

      Excluir
  4. Maravilha, meu amigo! Excelente post e reflexão... infelizmente toda essa coisa de corona é horrivel... pior sao o que prefeitos e governadores estao fazendo... proibindo abertura de estabelecimentos comerciais enquanto onibus continuam abarrotados...

    Quanto a mim, Retomei meus investimentos agora... após a compra do apartamento. A diferença é que descobriram minha identidade real, conforme meu penúltimo post... se voce quiser acessar, segue o link:

    http://www.intendentefrugal.com/2021/02/blog-post.html


    Abração!

    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sigo acompanhando sua aventura Intendente ahahaha

      obrigado pela visita!

      Excluir