sábado, 7 de setembro de 2019

Resultado Mensal Agosto - no meio do caminho tinha a argentina

Meus caros amigos fantasmas, tudo certin?

Antes de começar temos 2 pontos a falar: 
1 - obrigado pelas dicas sobre o inglês. Comecei a usar o Duolingo e achei super bacana :)
2 - seguiremos sem o valor no título. Refleti sobre o assunto e seguirei escrevendo besteiras, mesmo que não atraia nenhum novo fantasma para esse pequeno grupo.

Começando agora o post.

Não consigo pensar em outra coisa além da argentina esse mês. Todo impacto econômico ocorrido devido as primárias, com a dupla Fernández-Kirchner apontando como favorita, provocou um terremoto na bolsa argentina, e seu amigo fantasma aqui tinha 20k em um fundo de America latina famooooosoooo.

Adivinha? hein, hein, hein...

Saí de um resultado bacana nos meses anteriores para uma queda de 4k. Parabéns a todos os envolvidos, nesse caso EU.

Como resultado dessa festa, junto com a bolsa navegando em águas mais turbulentas, tive o segundo pior resultado de rendimentos desde que comecei. (se você já lê a algum tempo nosso diário, lembra de meus incríveis investimentos pré-crise dos caminhoneiros, tá aqui o resumo)

Tendo explicado previamente meu sofrimento, vamos ao resultado do mês.

Agosto nos proporcionou uma queda de -0,44% em rendimentos, o que significa -2,7k. Por causa dos aportes, ainda conseguimos crescer nosso patrimônio em 0,4%. Uma boa bosta.

Vamos para nossa sequência de sempre.

1 - investimentos encerrados
Nada, nada.


2 - aporte mensal
Aportamos 5,4k.
faltou uma merreca para atingirmos a meta de 5,5k mensal.


3 - investimentos realizados + renda passiva
Aqui precisarei me explicar e acho que ninguém vai entender, mas vou tentar.

1,4k foram para previdência privada, como sempre.

Retirei 7k de um fundo de emergência, somei com algum dinheiro que estava na conta da corretora e subscrevi as cotas do VISC11 e do VRTA11. Além disso, tentei participar da oferta pública do VRTA, mas fiz uma merda operacional.

Preciso de um parágrafo para contar essa derrota. Eu solicitei a retirada dos 7k que falei aí em cima no dia 27, pois "li errado" o prospecto da oferta pública, como se isso fosse possível. Como resultado, na hora que o dinheiro tinha que estar na conta, não estava. Parabéns novamente pra mim!

Sorte ou azar, pela grande procura, eu conseguiria apenas umas 5 cotas, o que acalentou meu coração ferido. Você pode estar pensando MAS VOCÊ É BURRO DEMAIS. Te digo, pode ser...

Em meio a esse processo doido, eu fiquei com 11,5k na conta da corretora sem aplicar nada.

Em setembro eu me organizo dignamente.

Para fechar, como renda passiva recebemos 431 reais, totalizando quase 3k desde o início dessa jornada.


4 - share de alocação de ativos
Diferente da organização que vocês costumam ver, agosto foi uma zona e precisarei me organizar em setembro, mas o share tá aqui.



5 - distribuição financeira
Continuo precisando comprar ações, mas teremos novamente subscrição esse mês então preciso pensar direito no que fazer.



6 - histórico mensal
Esse é o 23º mês de investimentos minimamente conscientes.



No próximo mês teremos completado 2 anos dessa planilhinha aí.
Talvez um post de reflexão aconteça, mesmo que ninguém queira ler :)

Obrigado pela companhia de todos.

P.I.


4 comentários:

  1. Olá, PI
    Sua carteira está bem diversificada, assim a crise na Argentina afetou apenas uma parte do seu capital investido. Bons aportes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atrasado na resposta, mas realmente a diversificação fez seu papal.

      como estou falando do futuro, o fundo não voltou, mas já começou a se recuperar. Vamos ver kkkkkkk

      mais uma vez, obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Parabéns pelo conteúdo! Coloquei na minha blogroll. Continue!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita!

      já dei uma olhada em seu blog e vi que é bem novo, então bem-vindo :)

      também lhe adicionei.

      Excluir