domingo, 22 de julho de 2018

Aprendendo sobre ações com a leveza de um coice!

Meus amigos fantasmas, como estão?

Preciso falar com vocês sobre minha experiência maravilhosa com a compra de ações...

Depois de comprar PETR4 em novembro/17 (comprei por 15 e pouco) e dezembro/17 (comprei por 21 e pouco), resolvi utilizar um dinheirinho guardado para comprar outras ações.

Claro, eu entendia menos que hoje, que ainda é bem pouco, e vi a PETR4 bater quase 27 reais, o que significava apenas 1 coisa para esse jovem juvenil,

COMPRA ABENÇOADO!!!!

Então imaginem, comprei o óbvio do óbvio, AMBEV, KROTON, ITAÚ, um pouco de BOVA11 e BCFF11 e para finalizar, entrei no IPO do Banco INTER.

Essa festa rendeu mais ou menos 20 mil... e dias, eu disse, dias depois estourou a greve dos caminhoneiros e logo em seguida o mundo caiu, como vocês podem notar caso estejam lendo posts da minha carteira, meu primeiro resultado apresentado aqui veio dessa desgraça.

Eu perdi uns 3 mil nessa brincadeira e traumatizei por algum tempo.
Não vendi nada pois entre uma lágrima e outra eu pensava

"EU SOU UM BUY and HOLD, NÃO VOU ME DESESPERAR".

Enfim, só rindo mesmo.

Mas hoje é dia de reviravolta!

Relendo o blog que acompanhei e deu origem a esse aqui, o Viver de Renda, vi que depois de muito analisar, seu autor o VR, decidiu seguir uma premissa simples, comprar apenas ações de empresas que faziam sentido para ele, porém necessitavam apresentar o resultado de (Valor da ação/VPN) menor que um.

Esse método era utilizado pelo Benjamin Grahan, mestre do Warren Buffet e esse Jedi buscava empresas com essa relação de V/VPN menor que 66%, algo difícil de achar.

Bem, esse post é para dizer que aprofundaremos as pesquisas em ações para voltar a comprar.

MAS PI, AGORA QUE A BOLSA VOLTOU? TINHA QUE TER COMPRADO NA BAIXA, SEU BURRO!

Eu sei, mas fiquei traumatizado e achei que as eleições manteriam os resultados daquele jeito por algum tempo, enfim, errei e perdi um bom caminhão do Faustão de dinheiro.

Mas o recado é o seguinte, voltaremos ao mercado de ações em breve. 😎

Aguardem.........

P.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário