sábado, 6 de abril de 2019

Resultado Mensal - Março/19 - Aporte recorde!!!!!!!!!!!!

Meus amigos fantasmas, como estão?

Por aqui a vida está meio complicada, problemas de saúde espalhados por toda família e aquela eterna reflexão sobre porque seguir juntando dinheiro se a vida é frágil demais. Como não encontramos a resposta certa para essa pergunta, seguimos aqui com nossa conversa mensal.

Eu não esqueci da ordem que combinamos, então vamos (imaginem um tom como a entrega de um oscar) ao resultado mensal do mês de março.

 1 - investimentos encerrados + reinvestimentos
Nenhum investimento se encerrou esse mês, então vamos para o próximo tópico.


2 - aporte mensal
Aqui sim temos algo a dizer...esse mês de março resultou no maior aporte da nossa história. Foram 38K!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Isso aí jovem fantasma, 38, 38, 38, ficou na dúvida? eu repito, 38K
Obs.: como ponto que considero relevante, foram 400 reais de dividendos + rendimentos de FIIs.


3 - investimentos realizados
E para onde foi esse dinheiro????

1,5k para previdência (para quem não acompanha de forma recorrente, o investimento é dividido com a empresa, mas aumentamos um pouquinho o aporte)

No inicio do mês, comprei mais cotas dos FIIs da minha carteira. Eles foram comprados de forma espasmódica e no processo de aprendizado sobre o mercado, então foi dinheiro para 4 dos 6 FIIs que possuo, totalizando 18,6K nessa festa. Agora a carteira está assim:
GGRC11 - 23%
FVPQ11 - 20%
BCRI11 - 17%
VISC11 - 11%
XPLG11 - 11%
BCFF11 - 9%
VRTA11 - 8%

Além disso, foram 18,5k para um fundo de liquidez diária, pois preciso reforçar o caixa para uma possível queda da bolsa. Oportunidade que eu não aproveitei na crise dos caminhoneiros, porque eu entendia menos que hoje (que é pouco).


4 - share de alocação de ativos
Como você vai ver abaixo, o aporte TOP DA BALADA que fizemos esse mês deixou a carteira desbalanceada. Tentaremos resolver isso em abril.
Também foi preciso mudar o quanto de dinheiro estaria alocado na reserva de emergência para esperar essa tal oportunidade na bolsa (era de 60k e subi para 80k)












  

5 - distribuição financeira
Dá para ver aí abaixo que precisaremos achar alguma oportunidade de renda fixa, como primeira opção para alocar o dinheiro de abril. Vai ser um desafio...










 

6 - histórico mensal
E no fim, sempre nosso histórico mensal, desde os primórdios de outubro/17:

























Por hoje é só pessoal!

Obrigado por continuarem acompanhando essa jornada.

P.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário