domingo, 17 de março de 2019

Aporte X Rentabilidade

Olá meus amigos fantasmas!

Antes de mais nada, um link na sua cara.


Esse blog aí é um dos 20 e poucos que eu acompanho. Para os fantasmas ainda não conhecedores, existe um nicho de pessoas que fazem exatamente o que faço aqui e foram minha inspiração para esse blog. Eles se denominam da finansfera e pelos blogs que sigo, são um grupo excelente, de gente que quer compartilhar conhecimento e dividir as dores da busca pela independência financeira. 

Mas o post de hoje é para abordar um tema: ACÚMULO DE DINHEIRO

Essa semana, pela primeira vez, tentei ajudar uma pessoa a conhecer um pouco mais sobre investimentos, o que deveria olhar, como deveria pensar nas oportunidades de mercado e como poderia se organizar. Enfim, ajudar alguém interessado é sempre relevante e me senti feliz em conseguir apoiar e minimamente direcionar um investidor para ter mais tranquilidade. Não indiquei uma ação que acho que vai subir ou qualquer coisa do tipo, foi um papo sobre ter paz e, como é o perfil dessa amiga, ser conservadora, mas tirar o dinheiro da poupança.

E como essa história se conecta com o link?

1 - Acesse o link do blog aí de cima e tome suas conclusões. Eu continuarei aqui como aqueles caras doidos que ficam no meio da rua gritando: nada, eu disse nada, nadinha, nádegas ganha o acúmulo! 

Eu sei o que você tá pensando, MAS SE EU CONSEGUIR UM RENDIMENTO JEDI PARA OS MEUS INVESTIMENTOS...MAS E AQUELA AÇÃO QUE RENDE 1000%...AQUELA VALORIZAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS BLA BLA BLA.

Jovem, isso tudo pode acontecer com você, o mestre dos investimentos, mas se duas pessoas lerem esse blog, tenha certeza, que esse outro amigo fantasma não conseguirá essa rentabilidade. 

2 - Meu ponto é o seguinte, buscar a rentabilidade é o segundo passo, eu busco rentabilidade, me comparo com o CDI, vejo quanto cada investimento rendeu, vocês acompanham mensalmente a maluquice, mas para surpresa de alguns, essa pessoa que ajudei tem mais dinheiro acumulado que a família P.I. e tem quase tudo em poupança e em um imóvel...e aí? ela poderia ter ganho mais? isso é realmente o mais relevante? se dedicar como eu ou a galera da finansfera é o único caminho?

Sou um adepto do caminho do meio e meu objetivo não é fazer muitas contas para provar um  ponto de vista (algo feito essa semana pelo amigo AA40, que não me conhece) e sim falar para quem está começando e não entende nada do que falamos aqui nesse blog. Aumente sua renda, cresça no trabalho, gaste todo seu tempo nesse processo. Acumule o máximo que puder, sem passar fome e depois tente aprender onde colocar o dinheiro que está mofando na poupança.

Daqui posso ouvir você fantasma mais dedicado aos investimentos, MAS ASSIM NÃO PRECISO LER ESSA DROGA, AS PESSOAS TÊM QUE SER ESTIMULADAS AO ESTUDO, SÓ ASSIM TERÃO SUA INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.

Vamos com calma, fantasma. Aprenda uma coisa de cada vez e se você já compreendeu e já acumula o máximo que pode, deixe que outro também passe por esse momento.

Hoje o recado era para além da carteira e de todo aprendizado que tenho tido nessa jornada...é só um desabafo para qualquer um que está iniciando como eu fiz a um ano e meio atrás. Se seu tempo for escasso como o de muitos fantasmas, tente ganhar mais, acumular mais e depois se dedique a investir melhor.

Abraços.
P.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário