domingo, 17 de abril de 2022

Resumo Mensal - Março22 - 1,2 MM - nadando em piscina de renda fixa

Olá, fantasmas de todo universo, tudo bem?

Passo aqui mês após mês falando que tenho trabalhado demais, mas agora o cansaço tem afetado até meu tempo livre, pois a mente tem rejeitado qualquer forma de concentração extra. Logo, estou super atrasado com nossa gloriosa postagem mensal. Para os incautos que visitaram o blog logo no inicio do mês, como eu faço nos outros 50 blogs que sigo aqui na finansfera, desculpas sinceras é o que posso fornecer :)

Sobre a vida. COVIDão passando e agora sofreremos os efeitos de um prolongamento da guerra na Ucrânia.  Quando acabar, começaremos o caos das eleições. Será um ano maravilhoso.

O plano de 22 continua o mesmo, comprar tudo que puder de Renda Fixa enquanto as taxas estão elevadas, pois acredito que logo retornarão a patamares menos agressivos. Tenho comprado CDBs pré-fixados e atrelados a inflação e seguirei avançando até essa tempestade passar. Caso seja novo por aqui, você pode achar que isso desbalanceará a carteira, mas na verdade estou tão concentrado em RV que sigo aportando e ainda falta aproximadamente 75k em RF para chegar a proporção que desejo.

Falando de nosso clássico resumo, o mês de março foi melhor que fevereiro. Tivemos um resultado de +19,8k de rendimento + 15,8k de aportes. Nosso crescimento foi de +1,67%  no mês e atingimos 1.204k.

Vamos aos números.



1 - investimentos encerrados

nadica.



2 - dinheiro disponível para investimento

Aqui ficam todos os valores que recebemos de rendimentos de FIIs/Ações/CRIs + novos aportes. 

Então:

De dinheiro novo, aportamos 15,8k. 

Quanto aos rendimentos mensais, tivemos o valor de R$5k.


Dividindo assim:

FII:4,2k  /  Ações:836 reais



3 - investimentos realizados

Primeiro, o de sempre: 1,4k para previdência privada.

Em RF: 360 reais em fundo de emergência / 27k em CDBs e LCI/A diversos

Em RV: nada de nada



4 - share de alocação de ativos

Seguimos aqui remando forte para renda fixa, em busca do balanceamento objetivado e com uma rentabilidade que considero bacana.




5 - histórico mensal: 

Agora nossa meta é segurar os 1,2M porque muitos dos papeis estão caiiiiiiindo em abril.








































Abs.

P.I.

4 comentários:

  1. Fala, PI, vim prestigiar aqui, tbm! rs

    Uma pergunta: Previdência vc investe por acreditar neste veículo? Pela beneficio do IR? Pq a empresa te "dá"?

    Abs

    ResponderExcluir
  2. Olá PI, boa tarde

    Também estou nadando na RF e exterior. Pelo menos esse ano seguirei algo similar ao que você tem realizado.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  3. Cheguei em quase e inéditos 50% em renda fixa em meio desse mês. E são quase dez anos investindo. Muito receio do atual momento nacional e internacional.

    Março foi mais um bom mês pra gente. Abril parece que vou dar uma chorada rs

    Abs!

    ResponderExcluir
  4. PI, parabéns pela evolução.
    Na minha carteira, tenho uma parte em tesouro direto, nos últimos meses tenho me interessado em FI-Infra. Com selic acima de 12% ao ano, a renda variável ainda vai ficar amassada por alguns meses.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir