sábado, 14 de março de 2020

Resultado Mensal Fevereiro/20 - atrasado e desesperado

Meus amigos fantasmas, tudo certo?

Mais um mês atrasado. Porém, nada mais importa, pois a devastação que temos visto na bolsa brasileira me faz querer não retornar ao blog, para que vocês não possam, ao ler meu texto, ver as lágrimas de quem nunca havia passado por algo parecido.

Nesse momento de buraco negro eu realizei várias compras. O que não me deixou mais tranquilo.

Devo dizer que mesmo sabendo que tudo passa e que meu objetivo é a aposentadoria da Sra. P.I., meu coração se aperta com os impactos que tivemos e que ainda serão sentidos.

Para posteridade, no caso eu mesmo quando ler esse post daqui a alguns anos, o coronavírus nem chegou com força no Brasil. O que nos faz refletir a bagunça que ocorrerá quando escolas pararem (param segunda no Rio e SP), empresas pararem e o comércio começar a fechar.

Não vou tratar sobre os porquês desse desespero, pois não sou médico. Apenas quero deixar aqui meu boa sorte aos amigos que leem meus simplórios textos e estão na bolsa sofrendo, além, obviamente, da questão de saúde de vocês e familiares.

Por fim, precisei atualizar minha planilha e não será possível apresentar os gráficos que sempre trago aqui, então vai um supermegaultrapower resumo do mês de fevereiro.


Supermegaultrapower resumo 

O mês foi pior que janeiro, caímos -1,18% (eu faço a conta descontando o aporte do mês para verificar o quanto rendeu minha estratégia), praticamente zerando a relação entre aporte e ganhos. Aportamos aproximadamente 8 mil e perdemos os mesmos 8 mil.

Fechamos o mês com 682k, contabilizando um aumento de patrimônio de 1 mil reais.

Agora, aguardemos março, pois até agora, perdi tanto que dá pena. Vejamos como o mês termina.

Obrigado por continuarem conosco.

P.I.

3 comentários:

  1. Cai 31% com a gripe chinesa... mas já entrei no jogo sabendo das regras... tá difícil manter rentabilidade positiva, amigo...

    Forte abraço, DPI!

    IF

    ResponderExcluir
  2. Intendente, o impacto foi gigante também na minha carteira.
    Agora temos que lembrar dos fundamentos e que essa crise vai passar em algum momento!

    obrigado por compartilhar.

    P.I.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir