domingo, 8 de dezembro de 2019

Resultado Mensal Novembro - Baixo rendimento + gastos exorbitantes = Novembro/19

Eternamente atrasado...

É assim que lido com minhas postagens mensais.
Mas, aos amigos que me acompanham, peço desculpas. Especialmente para minha amiga Ryca, (blog super recomendado) obrigado por não me esquecer s2.

Bem, senhoras e senhores fantasmas, estamos de volta!

O resultado de novembro foi uma boa bosta pra família P.I. e tivemos black friday ou para alguns, black fraude e pela primeira vez na história desse blog, eu gastei...

Com muita dificuldade consegui comprar alguns objetos de desejo com descontos relevantes, roupas para trabalho, uma mochila bacana, outros penduricalhos e nossa gloriosa TV.

Pelo grande volume de pessoas que acompanham mensalmente meus relatos, não seria necessário rememorar, mas para os desavisados, a Sra. PI gostaria de de comprar uma TV nova e aguardamos a gloriosa data para isso. Valeu a pena, economizamos aproximadamente 500 reais.

O saldo negativo dessa ode ao consumismo foi bastante relevante para alguém que não é afeito a gastos suntuosos e ocorreu no mesmo momento que estou apoiando um familiar com uma obra emergencial em sua casa. Enfim, dinheiro voando pela janela sem restrições.

MAS PI, VOCÊ NÃO É O CARA QUE FALA PARA GENTE ECONOMIZAR, QUE FALA QUE O ACÚMULO, NA MAIORIA DOS CASOS, VAI GANHAR DOS RENDIMENTOS E BLÁ BLÁ BLÁ?????????

Jovem fantasma, em virtude da minha falta de coerência, peço seu apoio com esse mantra milenar valeu a pena, valeu a pena, valeu a pena...
Só por meio da crença forte que tento inserir em minha mente estou de pé hoje e torço que você bote suas discordâncias comigo de lado e entoe em voz alta mais uma vez valeu a pena, valeu a pena, valeu a pena...

Agora deixemos de enrolação e vamos aos resultados do mês.

Nosso resultado foi de 0,37%, número abaixo do CDI, fechado a 0,38%.
Esse mês nossas principais perdas foram em fundos de investimento. Sei que escolhi mal na época, pois tinha conhecimento bem menor que o atual, que ainda não é lá essas coisas.

O detalhamento de sempre está abaixo:

1 - investimentos encerrados
Nada, nada.


2 - aporte mensal
Conseguimos investir 8,4k.


3 - investimentos realizados + renda passiva

Como sempre, 1,4k foram para previdência privada.

Foram 5k para repor o fundo de emergência, 1,1k para um CRI - IGPM + 7,5% e 1,3k em ITSA (novo investimento, que caiu bastante em novembro).

Sobre a renda passiva,  recebemos 461 reais.


4 - share de alocação de ativos
Seguimos longe da carteira idealizada e com dificuldade de achar alguma oportunidade na RF.

Esse mês de Dezembro me exigirá uma reavaliação mais profunda da carteira, mas segue o resultado até agora.



5 - distribuição financeira
Mais detalhes abaixo.



6 - histórico mensal




Obrigado pela visita!

P.I.

10 comentários:

  1. awnt <3
    Não esquece que em Novembro e Maio os fundos dão uma "desvalorizada" por causa daquela porcaria do "come-cotas".
    E relaxa que nem só de aportar vive o homem, tem que gastar um pouquinho, ainda mais nessa época de fim de ano que todo mundo gasta junto, é bom pra se enturmar, haahahha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descobriu meu segredo. Na verdade, gastei todo esse dinheiro apenas para me enturmar e ter assunto na roda de amigos ahahahahahahahahahah

      Obrigado pela visita!
      P.I.

      Excluir
    2. E ainda vai poder contar vantagem da sua nova TV dizendo que pagou preço promocional de bréki frái, hahahaha.

      Excluir
  2. Nossa , você comprou uma TV e aportou 8,4k e está deprimido por ter gastado com um patrimônio de 700k ? parabéns você é um doente !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Você pode estar certo. kkkkkk

      obrigado pela visita!

      P.I.

      Excluir
  3. Olá, P.I.!
    Que bom que você aproveitou a Black friday de maneira inteligente. Lá em casa não estamos precisando comprar nada, então só fiquei olhando meus amigos que já estão endividados contraírem mais dívidas.
    Abraços e parabéns pelo patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAA as dívidas.

      Consegui vêl-las de perto em novembro kkkkk

      Obrigado pela companhia.

      P.I.

      Excluir
  4. Olá, DPI
    Gastou, mas não deixou de aportar. Tá valendo. Não podemos deixar de viver para só poupar.
    Bons investimentos!!

    ResponderExcluir
  5. PI,
    Seus aportes são bacanas! O primeiro milhão logo logo vai bater na porta!

    ResponderExcluir
  6. teu aporte ta fenomenal!! jaja chega no 1kk hehehe Quanto ao final de ano....Espero que possamos ter um 2020 melhor ainda que 2019...ah, é provável que você ainda não viu meu post de retrospectiva mas...além de um post em retrospectiva, eu remodelei o layout do meu blog. Espero que seja do vosso agrado... se quiser o link rápido pra retrospectiva e opinar sobre o layout eu ficaria agradecido.... segue o link abaixo:

    http://twixar.me/bw9T

    É isso aí! Que 2020 nos traga excelentes resultados e que Deus nos abençoe!

    Forte abraço,

    IF

    ResponderExcluir