domingo, 10 de novembro de 2019

Novo FII e ação na carteira - HABT11 e OIBR4

Olá amigos fantasmas!

Esse mês de Outubro fizemos duas novas compras em renda variável e resolvi fazer um post específico para falar delas.

Uma foi a OIBR4. As ações custaram pouco mais de 1 real e compramos 700 ações.

Mas por que comprar?

Fiz aquela análise ignorante e simples que você fantasma de longa data já conhece:

- 1k é um valor que podemos perder nesse momento.
- em algum momento futuro a empresa pode/deve ser comprada.
- existem questões legais que podem beneficiar a OI e estão na pauta do legislativo

Acho que é a primeira compra que realizamos já pensando em vender e ganhar um dinheiro "extra", mas nesse caso, vale o risco.


Mas, ao falar do nosso novo FII, o HABT11, tudo começou com a dificuldade de encontrar algum produto de renda fixa que me agradasse, pois, como sabem, sou vasto conhecedor do mercado financeiro e casado com uma companheira que também entende tudo do assunto.

Como guia, busquei um FII de papel e usei os critérios que já apresentei nesse post aqui.

Em resumo, era um FII de papel que possuía P/VP menor que 1 (especificamente 0,98), algo pouco comum em um mercado que está vivendo de euforia, e apresentava queda de seus rendimentos (o que não é bom mas, de acordo com minha profunda análise, ocorre devido a queda da selic), mas que mesmo assim, atendia nosso objetivo.

Tendo em vista que eu buscava algo menos volátil, foi o melhor que pude fazer. Comprei a cota antes dessa subida para 111 reais. Compramos 10k por 105,50 cada, eu acho.


Antes de finalizar, como no outro post preciso recomendar um site que tenho utilizado junto ao Clube FII. O Funds Explorer, que também é super completo e te permite criar certos rankings, que eu utilizo para enumerar critérios e selecionar os fundos que desejo investir. Recomendo fortemente a visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário