quarta-feira, 1 de maio de 2019

Renda variável - Estou correndo errado!

Caros amigos fantasmas, como estão?

Hoje utilizarei esse glorioso blog como fonte de desabafo financeiro.

Realmente me dedico em tentar aprender como melhorar meus resultados financeiros, gasto um tempo razoável dos fins de semana nessa brincadeira e ao olhar o resultado do mês de abril, eu chego a conclusão que não tenho acertado. Como costumam dizer os comentaristas de futebol, estou correndo errado.

Essa máxima é utilizada normalmente quando aquele jogador corre, se esforça, porém não traz os resultados esperados. Isso encaixa exatamente no meu caso. Quando olho meu resultado mensal, tento sempre bater o CDI e agora já tenho FIIs, tenho ações, tenho fundos Multimercado, fundo de Ações, tenho de tudo, diversificado e blá blá blá, mas terminei abril com rentabilidade de 0,3%.

Sei que parte disso é uma questão de inexperiência na renda variável, pois minha primeira grande compra foi naquela alta magistral de abril/18, pré-crise, e pela porrada tomada eu acabei não comprando na baixa, nem aceitando o prejuízo e vendendo. Já falei disso outras vezes.

Eu sei também que se você é um fantasma mais experiente, dirá que eu deveria ter vendido ou se acredito nessas empresas, deveria permanecer com elas, mas tá difícil pra mim.

Junto disso, tenho namorado algumas ações, mas todos os meus radares indicam que vai dar M... no mercado e então o medo me paralisa de comprar. Depois desse tempo todo escrevendo aqui, vejo que tenho um certo problema de mindset. O medo tem me paralisado e preciso superar isso para ganhar mais dinheiro!

Analisando friamente, já ganho da renda fixa desde que iniciei. Em 2019 tenho um resultado de 178% do CDI, o que não é ruim.

Enfim, esse foi apenas um desabafo de um inexperiente e se alguém já tiver passado por isso, aceito ideias.

P.I.




4 comentários:

  1. Taxa de juros baixa (o que implica menor rendimento na RF), crescimento do PIB baixo (a cada boletim Focus diminui o crescimento para 2019. Já já vai estar abaixo de 1% do jeito que tá indo), inflação em tendência de alta e por fim, 13 milhões de desempregados. Assim, fica realmente difícil conseguir uma rentabilidade boa no mês. Mas acho que o importante é ir aportando todo mês para colher os frutos futuramente.

    O Governo já está pensando em liberar o FGTS para aquecer a economia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Garota de Investimento!
      Os indicadores macroeconômicos realmente têm deixado todo mundo preocupado.Seguirei aportando como você falou e tentando estudar mais para melhorar esse resultado.

      Excluir
  2. É só não investir todo o valor de uma vez só em um mesmo ativo, você mitiga os riscos e fica com uma "quantidade" de medo aceitável =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, mas confesso que mesmo não tendo nem 30% em renda variável, dá uma dor kkkkkk

      Obrigado pela visita, Ryca!

      Excluir