domingo, 1 de julho de 2018

Resultado Mensal - Junho - Estou fazendo alguma besteira

Meus amigos fantasmas, é oficial, estou fazendo alguma besteira

Os rendimentos do mês de junho foram um cocô, para utilizar uma expressão positiva.

Meu resultado final de bufunfa deu -981 reais, ou seja, perdi +-33% do valor que busco investir todo mês (3 mil).

Esse sofrimento ainda é rescaldo do péssimo resultado da bolsa nesses últimos 2 meses.
Aqui abro um parêntese para tratar de minha burrice + ignorância quanto a renda variável, que me permitiu perder qualquer oportunidade de compra de ações enquanto estávamos na bacia das almas... ou seja, perdi muito e não comprei nada "barato".

Enfim, agora com o dinheiro de julho tentarei comprar alguma coisa que me renda alguns dinheiros visando uma recuperação a curto prazo, sim isso é desespero, pois eu sou o cara que sempre falo sobre longo prazo e o quanto é importante ter paciência e nervos de aço kkkkkk
UM INVESTIDOR INDIVIDUAL CLÁÁÁÁÁÁSSICO, QUE FALA, MAS NÃO FAZ.


Vamos ao delicioso mês de junho, mas preciso avisar que meu objetivo de investir 3 mil por mês nem sempre é constante, então terão meses que não aportarei nada, mas em alguns casos consigo investir mais do que o valor pretendido...caso de junho.

Investi 12 mil e por isso, meu pote continua enchendo, mesmo contra tudo e todos (principalmente contra minhas próprias ações, em todos os sentidos da palavra).

Enfim...aportei 12 mil em um CDB Pré-fixado de rendimento aproximado de 12% para 3 anos.
Aí você, fantasma sabido, me pergunta: mas se a selic subir? se o presidente for um doido? se as eleições resultarem em um problema maior? Se o Trump brigar com os chineses?

Vou tentar organizar o que pensei:
  1. se minha mãe tivesse bigode eu seria filho de dois pais;
  2. acho que a selic não volta para o patamar de 12% nesse período (puro achismo e consulta com meu guru de investimentos, que será citado em outros momentos e chamaremos de Gaspar em alusão ao glorioso gasparzinho e não ao Rei Mago kkkkk);
  3. caso a SELIC retorne aos 12%, esse investimento se torna um tesouro selic sem liquidez. Tendo em vista que não preciso do dinheiro, vale o risco.
  4. o tempo que eu ganhar 12% enquanto a selic estiver abaixo desse patamar vai valer a pena como custo de oportunidade;

Então está aqui nosso cenário de junho e o histórico:




Mas imaginando que qualquer fantasma pense sobre o detalhamento dos investimentos, estou pensando em manter a visão abaixo para ficar mais fácil:




Acho que seguiremos com esses quadros, mas como sou inquieto, provavelmente teremos alguma informação a mais no próximo mês.

segurem as crianças porque até as eleições as loucuras ainda prometem.

P.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário