sábado, 4 de dezembro de 2021

Resumo Mensal - Novembro21 - 1,062 MM - Cataratas no Niágara

 Olá, meus amigos e amigas fantasmas


Pela segunda vez desde que começamos essa saga, vimos nosso resultado combinado entre rendimentos e aporte sair negativo. Tenho ficado mais distante da finansfera nesses últimos 2 meses, pois o trabalho tem me apertado bastante e a minha falta de estudo/habilidade com esse mundo de investimentos tem me frustrado mais do que normalmente.

Sei que essa percepção é muito em linha do cenário macro sem nenhuma perspectiva de melhora, mas é sofrido mesmo assim. Enfim, tenho comida, bebida, conforto, a família está com saúde e bem, dentro do possível. Tenho emprego e continuo conseguindo aportar, o que nos permite continuar crescendo.

Em resumos caímos pelo segundo mês seguido, agora de forma acachapante. Foram -2,36% contabilizando uma perda de 25,6k. Esse impacto se dá pelo desabamento do IFIX que representa bastante da nossa carteira.

Vamos aos números.


1 - investimentos encerrados

Nadica de nada.


2 - dinheiro disponível para investimento

Aqui ficam todos os valores que recebemos de rendimentos de FIIs/Ações/CRIs + novos aportes. 


Então:

De dinheiro novo, aportamos 5k.

Quanto aos rendimentos mensais, tivemos o valor de R$5,3k. Mais 1 recorde!

Dividindo assim:

FII:4.023  /  Ações:1.294 /  outros: 0



3 - investimentos realizados

Nesse mês tivemos muita doideira.

Primeiro, o de sempre: 1,4k para previdência privada.


Em RV: 

10k em GOAU, para pegar o DY. 


Em RF: 

8k em CDBs diversos

-2k gastos em reserva.



4 - share de alocação de ativos

Abaixo, nosso share:











5 - histórico mensal: 

Aqui, o de sempre.




Abs.

P.I.

6 comentários:

  1. "tenho comida, bebida, conforto, a família está com saúde e bem, dentro do possível. Tenho emprego e continuo conseguindo aportar"

    Está ótimo, PI. Mantenha o foco e siga a sua estratégia.

    ResponderExcluir
  2. É foda a sensação de jogar dinheiro na fornalha.

    Mas o negócio é olhar para a carteira e se perguntar se algum investimento deixou de ser adequado para a estratégia de longo prazo, se não encontrar problemas na estratégia o negócio é seguir em frente.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, xará

      análise primordial mesmo. Vou reavaliar a carteira e reforçar a paciência para continuar em frente!

      Excluir
  3. Fala, PI!

    Novembro também foi tenso na Carteira Zé Batalha: -3,04%.
    Só se salvou a RF, de resto tudo caiu, algo raro.
    Mas seguimos perseverando!

    Abraço!

    ResponderExcluir