domingo, 10 de outubro de 2021

Resumo Mensal - Setembro21 - 1,066 MM - RF, você por aqui?

 Olá, meus amigos e amigas fantasmas

Mais um mês devastador na renda variável e incrivelmente nós aqui sobrevivemos...nosso resultado do mês foi de + 0,66%. Os principais motivos dessa subsistência do ano são porque comprei PRIO3 em 2020, com um preço médio bem abaixo e os rendimentos de FIIs se mantêm altos pela alta de IGPM/IPCA. 

A partir desse mês, já comecei a retornar para renda fixa, as taxas de CDBs/LCI(A) já estão atrativas para o meu objetivo e as subscrições de FIIs começaram a minguar.

É ousado demais dizer isso, mas se tudo se mantiver como imagino, teremos uma renda mensal em torno de 3,5-3,8k mensais pelos FIIs e a maior parte dos aportes ateeeeeeé as eleições ficarão em renda fixa. Falei tantos meses que não via oportunidade (dentro da minha parca estratégia) e agora que a janela abriu, preciso aproveitar.

Ainda farei mais desinvestimentos em alguns fundos ao longo desse trimestre e aportarei em RF. Acredito que as incertezas ainda escalarão mais até a eleição, então apertemos os cintos e cuidemos de nossas famílias e amigos.


Vamos aos números!


1 - investimentos encerrados

Nesse mês tivemos 2 encerramentos muito relevantes, 1 CDB de 40k e a saída de um fundo multimercado de 22k.



2 - dinheiro disponível para investimento

Aqui ficam todos os valores que recebemos de rendimentos de FIIs/Ações/CRIs + novos aportes. 


Então:

De dinheiro novo, aportamos 6,6k.

Quanto aos rendimentos mensais, tivemos o valor de R$3,2k. 

Esse mês não tivemos praticamente nada em ações, mas como continuo subscrevendo FIIs de papel, esse rendimento tende a aumentar.

Dividindo assim:

FII:3.147  /  Ações:77 /  outros: 28



3 - investimentos realizados

Esse foi um mês de muitas compras, mas de muitas quedas após essas compras :)

Primeiro, o de sempre: 1,4k para previdência privada.


Em RV: 

comprei 11k de XPCI no secundário, pois estava mais barato que na subscrição.

33k na integralização do HCTR11.

6k na integralização do IRDM11;

2k de HGRE11

2,8k de HGBS11 (como isso tá baratoooo)

1k de VISC11

1k de DEVA11 em alguma dessas quedas doidas.


Em RF: 

CDBs/LCAs pré fixados por volta de 12% ao ano: 27k

14k em CDBs atrelados ao IPCA+6 e alguma coisa.



4 - share de alocação de ativos

Abaixo, nosso share que tenderá a ficar mais alinhado do objetivo nos próximos meses











5 - histórico mensal: 

Aqui, o de sempre.





Abs.


P.I.

7 comentários:

  1. Olá PI,

    Parabéns pelos rendimentos mensais consistentes dos últimos meses. É uma sensação muito agradável.

    Sobre a RF, percebo que muitos estão olhando com carinho. Realmente tem boas oportunidades disponíveis e devem ser aproveitadas.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, VAR!
      Acho que pelos piores motivos teremos muitas oportunidades de altas taxas até o fim do ano que vem.

      Vou aproveitar para rebalancear a carteira que está pesadíssima em RV.

      abs
      P.I.

      Excluir
  2. Fala PI,

    conheci seu blog hoje, e por coincidência pelo blog do VAR.....rs

    Parabéns pela jornada !!!!!! também sigo no mesmo caminho em busca da IF. Esse ano mudei minha estratégia, zerei minhas ações e aumentei em FII e renda fixa (ainda não tenho exterior...rs) e pretendo voltar quando derreter na época das eleições....estava complicado ver o patrimônio em solavanco todo dia, enfim...

    se não for um problema p vc, poderia expor sua faixa etária ???? desculpe, somente para eu ter um parâmetro, pois tenho 4.5 e estou próximo de seu patrimônio, mas sem seu aportes monstros ....rs

    Abraço !!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jeferson!

      Bem-vindo a esse mundo paralelo da finansfera ahahahaha
      Acompanhar um blog como do VAR já ajuda muito.

      Eu tenho 30 e poucos, mas eu reuno/organizo/cuido do patrimônio da família (meu e de minha esposa, a Sra. P.I.). Até por isso os aportes são maiores e o valor total da carteira chegou no milhão. Sozinho não teria conseguido estar com esse montante.

      Eu migrei para os FIIs tem um tempo, pois achei mais fácil de analisar, com menor oscilação e principalmente, com uma renda mais constante.
      Tenho surfado nos FIIs de papel, que tem pago muito com essa inflação violenta e tb tenho rezado para terem poucos calotes neles kkkk

      Você está com mais tijolo?

      Tb não tenho exterior kkkk e estou contigo que teremos caos até o fim das eleições.

      abs
      P.I.

      Excluir
    2. Boa noite P.I. !!!

      Meus FII's são hoje 40% do PT (Patrimônio total...rs) desses, 54% são papel, 24% logística e 22% de tijolo...

      Parabéns pelo engajamento familiar em busca da IF !!!

      Vou estar sempre por aqui....nos falamos em breve.

      Abraço !!!!

      Excluir
  3. Rentabilidade positiva num mês de sangria desse é bom demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá A.

      obrigado pela visita :)

      Mas, acho que outubro não terá o mesmo final.
      estamos em queda livre, sem para-quedas e girando loucamente sem controle.

      Semana que vem a apuração do resultado será com lágrimas nos olhos kkk.

      abs.
      P.I.

      Excluir