domingo, 20 de novembro de 2022

Resumo Mensal - Outubro22 - 1,461 MM - estamos crescendo, lentamente, mas crescendo

 Meus amigos fantasmas, como estão?

Após um período complexo de eleições e ainda vivendo reflexos do seu resultado, seguimos aqui :)

Tenho que começar pedindo desculpas pelo atraso na postagem, tenho trabalhado bastante e o cansaço tem me tirado a vontade de exercitar a mente em qualquer sentido. Mas, mesmo tarde e perdendo as visualizações dos amigos que nos visitam apenas 1 vez por mês, estamos aqui!

Nosso mês de novembro foi bacana. O mergulho insano em RF (pré + IPCA+) tem me rendido resultados satisfatórios, mesmo quando tudo cai na RV. Esse mês tivemos um resultado gigante com Petrorio e um alívio geral no fim do mês. Maaaaas, como estou postando no meio do mês de novembro, já sei que devolverei parte dos ganhos com os soluços que o mercado tem dado, com medo das declarações do futuro presidente.

Falando de coisa boa, fechamos o mês com 1,461MM, rendendo 2,44% no mês e um aporte de 51 mil.


Agora vamos aos números:

1 - investimentos encerrados

Nada de nada.

repetindo pelo 3º mês seguido: "O esperado grande resgate financeiro ainda não aconteceu, mas ainda ocorrerá esse ano."



2 - dinheiro disponível para investimento

Aqui ficam todos os valores que recebemos de rendimentos de FIIs/Ações/CRIs + novos aportes. 

Então:

De dinheiro novo, aportamos 49k. 

Quanto aos rendimentos mensais, tivemos o valor de R$4,2k.

Dividindo assim:

FII:3,65k  /  Ações:62,51 / Outros: 501



3 - investimentos realizados

Como sempre: 1,6k para previdência privada

Em RF: 36k em CDBs diversos e 5,4k no fundo de emergência.

Em RV: 4k em XPCI, 1k em HCTR, 1k em HGRE, 1k em DEVA e 3k em URPR



4 - share de alocação de ativos

A um tempo atrás eu aumentei o share de RF que gostaria, devido a mudança na curva de juros e por isso continuo com tanto apetite nesse tipo de investimento.

Como tenho comprado títulos de mais longo prazo, em algum momento precisarei avaliar como está essa "escada" de recebimentos ao longo dos anos, para que o fluxo de dinheiro retornando para nossa mão seja eficiente. 

Mas, isso fica para dezembro. Por enquanto, seguiremos a mesma estratégia de focar em RF e apenas aproveitar qualquer oportunidade que eu entenda como distorção muito clara para os meus parcos conhecimentos.










5 - histórico mensal: 


Obrigado por acompanharem essa jornada!

P.I.

2 comentários:

  1. Olá PI, boa tarde

    Devagar e sempre, na nossa jornada, vale mais a pena a direção do que a velocidade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo VAR!

      vamos subindo e descendo, mas indo pra frente!

      Excluir