segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Resultado Mensal - Agosto/20 - 800k!!!!!!!!!!! (mas ainda no 7X1 contra 2020)

Srs e Sras Fantasmas, como estão?

Este é o 35º mês de nossa jornada de apurações mensais. O blog tem menos tempo, mas em outubro de 2017 eu completarei 36 meses preenchendo, mudando, ajustando, descobrindo erros de fórmula e me frustrando com os resultados da minha planilha de acompanhamento. 

Acho que mês que vem vale um recap :)

Sobre a vida, no mês passado falei que acreditava que a intensidade iria reduzir. Erro crasso. O caos continua e a vida continua intensa e difícil. Vamos ver onde isso dá, pois estou cansando...

Depois dessa parte melancólica, vamos ao dinheiro!


Comecemos informando aos navegantes que ainda estamos no negativo quanto a rentabilidade. Exatamente 6,6k. Porééééémmm, chegamos aos gloriosos 800k!!!!!!!!!!!!!

Isso aí mesmo, mais precisamente 817k. Então paremos um segundo para comemorar...


E vamos em frente.

Esse resultado é possível apenas porque 2020 já é nosso ano de maior aporte e tem superado as expectativas da família P.I. 

Até o momento já guardamos 132k esse ano. Como grau comparativo, em 18 guardamos 123k e 19 121k. Continuando assim, temos chances reais de atingir 150 mil de acúmulo no ano, o que seria excelente, tendo em vista que sou muito melhor acumulador do que investidor. 

Nesse mês vocês verão que não comprei nada. Não sei bem o que fazer com esse mercado louco e com o mundo mais louco ainda, por isso tenho deixado o dinheiro no caixa, mas caixa mesmo, na conta da corretora. Tô aqui, esperando uma queda em algum ponto que eu consiga identificar e realizar a compra. 

Mas, falando do mês de agosto, nossa carteira rendeu +0,49% esse mês, sendo em valor, 3,9k.

Contabilizando o 7x1 de 2020:
ganhos: 51.730
perdas: -58.354
resultado: -6,624


Vamos aos detalhes.

1 - investimentos encerrados
Nada...


2 - investimentos realizados
Para começar, adivinha? 1,4k da previdência privada.

Incluímos +20,5k nas contas das corretoras. E dinheiro eu tenho contado como caixa. 

Finalmente foram integralizadas as cotas de BCRI e VRTA, sendo respectivamente 5,9k e 13,6k.

e mais nada.


3 - renda passiva
Esse mês tivemos o pagamento da ITAUSA que, mesmo abaixo do normal, ajudou os FIIs em sua batalha de chegarmos perto dos incríveis 1 mil reais mensais. 

Estamos próximos de voltar a esse patamar. Esse mês chegamos a 946 reais e acredito que ao receber os valores de BCRI e VRTA cheios (estamos recebendo valor pelas cotas ainda não integralizadas com o ticker 11) voltaremos aos 1 mil.


4 - share de alocação de ativos
Nossa pizza tem feito pouco sentido, mas como esse é o meu diário, tô livre para o desabafo...vejam que a diferença entre o real e o objetivado na renda fixa é muito grande.

Eu tenho pouco tempo para pesquisar, pois o trabalho vem arrancando o couro e não tenho encontrado nada interessante. Possivelmente estou cometendo algum erro ou ganância, mas ao ver taxas de 7% ao ano, penso que os rendimentos dos FIIs pagam isso sem IR e ainda com possibilidade de variar o principal. Com isso em mente, não compro nada, pois se comprar mais FIIs aumento ainda mais minha exposição ao RV.

Como visto acima, ainda estou bem confuso no que vou fazer sobre a nova distribuição de dinheiro e por isso, tenho deixado ele parado.

 Deem uma olhada e tirem suas conclusões:




5 - histórico mensal: 
Sobre o histórico, sem muito a dizer além de 800K PORRAAAAAAAA

Segue atualizado:



Um abraço digital a todos.
P.I.

2 comentários:

  1. Boooa P.I.!!
    Parabéns pelos 800K!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela evolução do patrimônio.
    A distribuição da carteira necessita de pequenos ajustes para se enquadrar em seu objetivo.

    Abraços IV,

    ResponderExcluir