domingo, 27 de outubro de 2019

24 meses de investimentos minimamente conscientes - Obrigado por virem!

Olá amigos fantasmas, como está vida?

Como vocês sabem, não sou o maior produtor de posts da finansfera e estou longe de ser um conhecedor, recomendador ou analista financeiro, mas faz 2 anos que tenho me dedicado ao mundo dos investimentos e precisamos comemorar :)

Nesse tempo já li vários livros, vi muitos vídeos, li muuuuuuitos posts de blogs que falam de finanças e hoje sigo uns 50 blogs diferentes, que leio, ao menos 1 vez por mês e me inspiram sempre.

Talvez pareça loucura, mas depois que descobri essa comunidade de pessoas que dividem de forma anônima sua evolução, desafios e aprendizados para uma melhor qualidade de vida, me senti impelido a criar meu blog.

Fazendo uma retrospectiva da água que passou nessa ponte, sou casado e as peripécias que trago para o blog são conjuntas, entre a Sra. P.I. e eu. Em meados de setembro de 2017 ela estava cansada do stress do trabalho e disse que gostaria de parar de trabalhar então comecei a me organizar. Nesse momento nosso dinheiro estava dividido entre previdência privada e um fundo de Bancão que não rendia nada.

Tendo em vista sua idade, a aposentadoria ainda levaria um tempo relevante, então seria necessário realizar bons investimentos para ter dinheiro no futuro. Tão logo percebi minha ignorância e busquei o máximo que pude, aprendendo bastante com meu amigo Gaspar, já citado aqui, e pela nossa gloriosa internet.

Assim começou nossa saga!
Recapitulando esses 24 meses, começamos com 311 mil e estamos com aproximadamente 624 em outubro desse ano. Mas esse não é um post para números, pois quero celebrar a mentalidade, já que se me comparar com outros companheiros, sou uma vovó que não se arrisca, um jovem que não pegou nenhuma grande crise e um ignorante por perder tantas oportunidades de rentabilizar meu patrimônio.

Falando em erros, no processo descobri que sou bom de guardar dinheiro, o que já era uma prática minha, mas não tanto em investir. Já acumulei algumas derrotas, como prejuízos em ações, errar datas de subscrição, erros no momento do resgate de algum fundo e principalmente perder oportunidades por medo. A jornada tem sido interessante e por isso, para contar essas derrotas e poder rir delas em algum momento, que criei o blog. Veja que sempre tento faze-los sorrir ao ler minha jornada, pois tento leva-la da forma mais leve que posso.

Seguirei junto a Sra. P.I.e será ótimo mantê-los como parceiros dessa viagem.

Obrigado por todo apoio!

P.I.

8 comentários:

  1. A jornada é longo e árdua, mas no final, com certeza seremos recompensados.

    Bons investimentos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garota, minha jornada tem sido mais leve pra tendo esse canal de contato para trocarmos e aprendermos.

      Muito obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Parabéns por esse importante marco!!
    Bons investimentos!

    ResponderExcluir
  3. Você não perdeu nada, sequer cometeu erros. Você aprendeu, de maneiras nem tão positivas, mas aprendeu, hahaah.
    Não adianta chorar pelo leite derramado e ficar comparando rentabilidades passadas ou "olha o que eu teria se tivesse comprado MGLU" não leva a nada. Você fez o melhor que podia à época e tudo bem!

    Bonito de ver que conseguiram dobrar o capital em 2 anos, gosto de acompanhar a história de vocês porque demonstra uma parceria incrível.

    Qual é a meta que almejam para tirar proveito do capitalismo? ahahaah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Ryca!

      Tudo começou quando a sra. P.I. disse que gostaria de parar de trabalhar...então desde lá estamos em busca desse objetivo. Precisaremos de mais ou menos uns 3MM para os dois pararem.

      a jornada será longa, mas divertida pela companhia de vocês.

      Obrigado pela visita.

      P.I.

      Excluir
  4. Recentemente fiz um ano de blog e, realmente, o fato de vc ter que "prestar contas" com a comunidade me ajudou bastante...


    Um forte abraço!


    IF

    ResponderExcluir