sábado, 13 de julho de 2019

Resultado Mensal Junho - Tá confuso?

Olá meus amigos fantasmas!

Junho passou, eu atrasei, como sempre, a postagem e Julho já indica uma subida da bolsa com toda sua força. Veremos os próximos episódios...

Sobre Junho, o aporte voltou :) e, mesmo que de forma irregular quanto a valores, conseguirei manter o nível de investimento mínimo de 5,5k.

Fugindo dessa chuva de números que normalmente falamos aqui, existe uma sombra de demissão da sra. PI, o que nos deixa bastante apreensivos, mas não muda nossa metodologia aqui. Eu recomendo que nessas horas de cagaço, quando você não tem muito a fazer além de seguir em frente, você utilize o lema da Dori e continue a nadaaaaaarrrr.

Vamos pra festa.


1 - investimentos encerrados
Junho foi um mês agitado quanto a finalizar os investimentos, percebo que estou me aproximando de um fim de ciclo, com o fim de muitos aportes em RF que comprei quando iniciei e o dinheiro vai voltar para o caixa. Confesso que não sei o que fazer nesse momento.

Em junho eu vendi posições que estava carregando algum tempo e obviamente vendi antes da alta louca de julho. Parabéns pra mim, novamente. Além de me desfazer de um valor alocado em um fundo de emergência para investir em um fundo multimercados que me pareceu bem interessante.Vamos a elas.

AMBEV
KROTON
VALE
Fundo de Emergência


2 - aporte mensal
Aportamos 9,8k. 
Temos conseguido guardar mais do que nossa meta de 5,5k, o que acalenta meu coração para todos os erros que eu cometo em qualquer investimento errado :( Realmente ser responsável pelo futuro da Sra. PI é bastante sério pra mim...mas paremos de choramingar.


3 - investimentos realizados + renda passiva
Resolvi deixar toda parte de investimentos aqui nesse bloco. 

A renda passiva, nos deixou 289 reais. Sei que é mísero, mas eu sempre fico feliz com esse dinheirinho caindo constantemente na conta e eu poder pega-lo e reinvestir é realmente reconfortante.

MAS PI É O MESMO QUE SE TIVESSE RENDENDO FORA DA SUA MÃO E VALENDO, VALENDO, RECEBER ESSE VALOR POR MÊS E DEMORAR PARA REINVESTIR PODE ATRAPALHAR A BOLA DE NEVE DOS JUROS COMPOSTOS.

Eu sei meu amigo fantasma. Mas dane-se. Eu fico feliz :)

Seguindo, para onde foram o nosso dinheirinho?

Bem, separando as compras:
Renda Fixa - comprei 1 debênture que me pareceu fazer sentido, por 2,8k e foram 5k para o fundo de emergência/oportunidade. 

Fundos - o dinheiro que saiu do fundo de emergência, se juntou com dinheiro novo e peguei um fundo Multimercado que investe na amarica latina (achei bem legal) num total de 20k.

Renda Variável - comprei algumas cotas de XPLG11 (2k), comprei mais 2,2k de grendene (estava enrolando muito para comprar) 


4 - share de alocação de ativos
Conseguimos esse mês nos aproximar do objetivo em renda fixa e agora, depois desse novo fundo preciso repor o fundo de emergência. Com a subida ainda mais ingrime da bolsa, resolvi buscar um pouco mais de dinheiro para liquidez, o que significa aumentar o percentual do que chamo no gráfico de emergência.

















5 - distribuição financeira
nada a acrescentar, agora é buscar 



6 - histórico mensal
esse mês subimos mais que o péssimo maio :)



Meus amigos, minhas postagens as vezes parecem confusas, mas espero que os fantasmas visitantes curtam essa aventura psicodélica de entender a minha cabeça.

abs.
P.I.

2 comentários:

  1. Excelente aporte P.I., se continuar assim os 600k chegam nesse mês

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que dá kkkkkkk
      vamos acompanhar cenas dos próximos episódios.

      obrigado pela visita!

      Excluir