sábado, 25 de maio de 2019

Resultado Mensal Abril - tô atrasado, eu sei...

Caros fantasmas,

Mais um mês se passou e nosso rico dinheirinho cresceu...pouco, de forma ínfima, com pouca rentabilidade, com até certa frustração gerada pela ignorância quanto a renda variável, mas rendeu.

Esse resultado deu uma desanimada nesse fantasma que vos fala e resultou na má vontade de escrever o resultado mensal antes.

Mas estamos aqui e como bons guerreiros, seguiremos marchando, então vamos aos resultados!

Seguindo a ordem estabelecida em alguma postagem antiga:

1 - investimentos encerrados + reinvestimentos
Nada a declarar aqui...


2 - aporte mensalNosso aporte foi bastante bom esse mês, com 9,1k.


3 - investimentos realizados + Renda PassivaIncluí esse mês o valor de renda passiva, que já existe a alguns meses, mas não aparecia no acompanhamento. Esse mês foram 255 reais (frutos de FIIs e ações)

Gastamos com o que???

1,4k para previdência (para quem não acompanha de forma recorrente, o investimento é dividido com a empresa, mas aumentamos um pouquinho o aporte)

3k para um fundo de emergência. Ainda estou com aquele capuz da morte esperando a queda da bolsa (HUAHUAHUAHUA - risada maligna)

5k em uma LCI 97% do CDI.


4 - share de alocação de ativos

Talvez seja preciso mostrar um evolutivo desse gráfico, para vocês acompanharem como o share muda ao longo do tempo (isso fica para outro dia), mas de qualquer forma, preciso tirar o pé da renda variável. O resultado da carteira foi abaixo do CDI esse mês, basicamente pelo meu resultado em RV, mas em contrapartida, RF está falecida. Não sei bem o que fazer...


5 - distribuição financeira
Continuamos em busca de algo na renda fixa. O desafio continua...





6 - histórico mensal
Pra fechar, nosso histórico mensal com mísero resultado de 0,37:


























Foi!

Obrigado por continuarem acompanhando essa jornada.

P.I.

6 comentários:

  1. Olá, Pequeno Investidor!

    Acabei de descobrir seu blog. Parabéns pelo aporte! A sua previdência é complementada pelo seu empregador então? Boa escolha, que está ficando cada vez mais rara pra gente da CLT. Não tenho esse benefício, então tenho sempre

    A evolução da carteira está bem interessante também, parabéns por passar dos 500k!

    Abraços e seguimos em frente.

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.home.blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita Pinguim!

      Dei sorte em trabalhar em um local que complementa a previdência, por isso aporto o máximo que posso lá.

      Seu blog é super interessante e tem um visual muito bonito, parabéns!
      já está incluso aqui na lista de amigos do pequeno investidor.

      abs.

      Excluir
  2. Adoro ver que o desejo de evolução e o aporte é do casal ♥
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte minha da Sra. P.I. acreditar nesse pequeno fantasma kkk
      obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Essa LCI 97% CDI seria a do Daycoval?

    Andei pesquisando e acho que é a melhor pra investir nesse momento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Engenheiro,
      também acho que o Daycoval é um banco que têm apresentado boas oportunidades, mas não tenho conta lá. Diria que foi uma oportunidade inesperada na minha corretora.
      Abs.

      Excluir