Mais um mês juntando nosso rico dinheirinho e seguindo rumo a independência financeira.
Tá distante? tá distante. Vai demorar mais uns 10 anos? vai demorar. Mas pelo menos, quando alguém ler em retrospectiva, vai ser interessante ver no que deu essa doideira de escrever na internet, de forma anônima e quase ninguém ler kkkkk
Durante um domingo de carnaval, nada melhor do que analisar o blog e ver que sou completamente espasmódico na forma de escrever, no que mostrar e mudo de ideias frequentemente quanto a apresentação dos dados, então pensei em fazer um resumo aqui e me comprometer com a enorme quantidade de leitores vorazes do nosso conteúdo.
Bem, atualmente estamos com o seguinte conjunto de informações:
1 - investimentos encerrados + reinvestimentos
2 - aporte mensal
3 - investimentos realizados
4 - share de alocação de ativos
5 - distribuição financeira
6 - histórico mensal
Vou anotar isso pois, se escrever como tenho feito, sairá sempre diferente. Vamos ao que ocorreu!
1 - Encerramos uma LCI/A de aproximadamente 5K que juntei com algumas migalhas que estavam na corretora e investi em um fundo de renda fixa de liquidez diária. Esse é o terceiro fundo com liquidez que eu invisto pois os outros dois estão fechados para novos aportes, só dá para retirar. Tenho utilizado fundos no lugar do TD porque nesse 1 ano e meio de investidor eu ainda não precisei retirar nenhum valor e ganhar um pouquinho mais não tem me custado nada.
2 - o investimento na previdência vai no automático, com aproximadamente 680 da nossa parte e valor igual pela empresa (nos números considero como aporte a soma dos dois valores, +- 1.360). Além disso, não fizemos aportes ou novos investimentos em fevereiro.
3 - O dinheiro que guardado, eu utilizei me inscrevendo na subscrição do GGCR11 e também nas sobras. Como só contabilizo os valores depois de realmente se efetivarem todas as compras e aparecer no homebroker as cotas, vai parecer que praticamente não fizemos investimentos...mas acho que março será melhor :) fé é o que nos resta.
4 - Sobre as alocações, desde Dezembro (eu acho) a carteira tomou algum corpo, no que tange a diversidade de investimentos que nos sentimos preparados para realizar, então tem sido um pouco mais fácil escolher onde botar nosso rico dinheirinho.
P
5 - Pelo que você vai ver abaixo, fica claro que precisamos repor nossa reserva de emergência (que deve ser sempre prioridade), então já sei que vão mais uns 8K para o fundo diário. Dá uma olhada:
Por fim, nosso glorioso histórico, que mostra um rendimento de 0,41%:
Nos vemos em abril!
P.I.
Nenhum comentário:
Postar um comentário