domingo, 6 de janeiro de 2019

Resultado Mensal - Dezembro | Voltei!

Meus amigos fantasmas...depois de uma longa noite, retorno para continuar minha saga até a independência financeira.

Meu último post foi o fechamento de outubro e de lá para cá tive uma batalha árdua para terminar os estudos, o que me consumiu junto com o trabalho, e me impediu de vir mais nesse diário.

Como apenas fantasmas passam por aqui, acredito que não tenha feito tanta falta, mas voltei e se papai do céu permitir, retornarei a periodicidade que me propus. 1 vez ao mês kkkkkkkkk

Enfim, vamos ao Retorno de Jedi.

Fechamos o ano de 2018 com 504,7K!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conseguimos acumular, 115,3K e foram 28,7K referentes aos juros, valorização de ações, rendimentos e qualquer outra forma do dinheiro aparecer sem eu precisar aportar que eu tenha me esquecido de incluir.

Nesse fim de ano comecei a me aventurar pelos FIIs (tenho agora 3 em carteira) e vendi algumas ações quando me pareceu interessante fazer o trade (preciso de muito mais estudos nesse caso, acertei o banco inter por pura sorte).

Depois desse primeiro ano de estudos, minha conclusão é que preciso estudar mais para conseguir fazer melhores resultados com a renda variável, pois meus aportes não serão maiores em 2019 e Dezembro foi bom para todo mundo, menos pra mim :(
Pelas minhas parcas contas minha carteira rendeu 0,47. Shame on me.

Vejam como fechamos o ano:

O share está próximo do ideal desde novembro, o que me permite utilizar a alocação de ativos para decidir qual seria o investimento ideal.



OBS: utilizo a alocação para me direcionar, mas caso tenha alguma oportunidade que eu, pouco capacitado, identifique, sigo na oportunidade.

Olhando com mais detalhes para a alocação de ativos, vocês verão que em Dezembro mudei minhas metas para cada ativo, dando mais margem para FIIs e tirando o peso das ações.



Nosso já conhecido histórico, para vermos, felizes, o valor de 504K em dezembro.




É isso meus amigos fantasmas.

Voltei!

P.I.

Nenhum comentário:

Postar um comentário